1 de mai. de 2008

01 de Maio - Dia do Trabalho... Escravo

Tem coisa pior do que passar o Dia do Trabalho, TRABALHANDO?
Ultimamente desconheço o significado dessa palavra: feriado.
Na verdade estou sendo ingrato, pois “amo” meu trabalho.
Por isso sempre digo aos meus amigos:

Meu nome é TRABALHO... e meu sobrenome é FORÇADO.

Já que eu to fudido mesmo e não poderei sair pra lugar nenhum hoje, bóra escrever um pouco dessa minha rotina escrava.

Meu maravilhoso dia começa com o despertador "gritando" na minha orelha, e meu primeiro reflexo é apertar a tecla “Soneca”.
Após ter apertado 6 vezes essa tecla, percebo que to atrasadíssimo!
Meu banho precisa ser ultra rápido, porque não posso... quer saber, foda-se o banho.
O viadu-porco sai de casa já correndo, vestindo a camisa na rua, com os sapatos desamarrados.
Merda! O ônibus já passou. Sou obrigado a ir de carro.
Sigo em direção à empresa pilotando a toda velocidade e chego bem antes do busão.

Tá... é mentira.

Já perdi hora mesmo. O que é um peido pra quem tá cagado?
Passo antes na banca pra comprar um Jornal.

Tá... é outra mentira.
Compro mesmo é revista de fofocas.

Já dentro da empresa, meu primeiro ato na senzala: marcar o ponto.
É realmente humilhante saber que meu "din din" no final do mês depende de um objeto tão insignificante.
Mais humilhante ainda é aquele barulho que faz quando passo o crachá.
Algo soado como “piiii”.
É esse “piiii” fuxiqueiro que registra nosso horário de entrada e saída.

Raiva.
Às vezes quero sair mais cedo e não posso.
Quem foi o corno que inventou essa bosta?
Se alguém souber, diga que mandei esse filha-da-piiii tomar no piiiiiiii!

Chego ao escritório e meu coração pára!
Eu NÃO acredito no que estou vendooo!!!!!
É muito cruel para ser verdade.
NÃO TEM CAFÉ.

Manémorrrta que vou começar a trabalhar sem café.
Se tem uma coisa que não pode faltar na minha vida, é: pinto, álcool,
internet, balada, celular... (enfim, a lista é longa) e CAFÉ!

Oh céus! Minha vida não tem mais sentido.
Como poderei começar meu dia sem... OBAAA! A tiazinha do café chegou!
Dona Carmem. Quase tenho um orgasmo ao vê-la entrando na sala.
Passados 55 minutos para tomar uma xícara de café, vou pra minha mesa.
Nossa... tá uma zona!
Quando penso em começar a arrumar a bagunça, meu chefe pára na minha frente e diz:

- Como vc consegue trabalhar com essa mesa? Parece até que o furacão Katrina passou por aqui... hahaha!

Após forçar uma risada dessa piadinha sem graça, vou verificar meus e-mails.
Piadas, piadas, correntes, trabalho (Delete), piadas, fotos de homens pelados, piadas...

Quando percebo, já é hora do almoço e não fiz absolutamente nada.
Fuódasi! Depois do rango começo a trabalhar. De verdade.

Como assim... 17hs... já?
Esse relógio ta de zoação com a minha cara.
Jurooo... parece que não faz nem 10 minutos que voltei do rango.
Tudo bem, não tinha nada de urgente mesmo pra fazer.
Pra que deixar para amanhã o que se pode fazer depois de amanha?

Bóra de volta pra casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Pra que deixar para amanhã o que se pode fazer depois de amanha"

Bela frase... empregarei na minha vida... se eu me fuder, a culpa é sua...

Bjo da vaka

Anônimo disse...

`Pode atualizar logo esse negócio... vc prometeu que atualizaria todo dia... rs